logomarca cybercook

Sopa de tartaruga com quenelles de vitela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    SOPA: Aqueça o caldo de vitela numa panela grande. Acrescente a carne de tartaruga e ferva lentamente por uma hora. Adicione o alho-poró, a cenoura, o aipo e a batata-doce. Continue a ferver por mais uma hora. Coe o caldo em pano fino. Descarte os legumes e vegetais e coloque a carne de tartaruga em uma tigela, com um pouco do caldo. Tampe e leve à geladeira, por doze horas. No dia seguinte, remova toda a gordura do caldo e reaqueça, acrescentando a carne de tartaruga. Junte o vinho Madeira e tempere com sal. Aqueça os quenelles no vapor, coloque 5 quenelles em cada prato e complete com a sopa de tartaruga.
  2. 2.
    QUENELLES: Coloque a vitela no processador e vá juntando as claras e o creme fresco. Tempere com sal e pimenta. Com a ajuda de 2 colheres de sopa, mergulhadas em água fria, forme quarenta pequenos quenelles (almôndegas) ovais e coloque-os num prato molhado com água fria, de maneira que não encostem uma na outra. Leve ao fogo um caldeirão com água e sal e espere ferver. Coloque os quenelles nesta água, tampe o caldeirão e apague o fogo. Depois de 5 minutos remova os quenelles com uma escumadeira e deixe-os secar sobre papel absorvente. Reserve-os.
  3. 3.
    BEBIDA: Jerez Amontillado Viejo Hidalgo

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Sopa Paraguaia

Sopa Paraguaia

Por CyberCook

Sopa de Ervilha

Sopa de Ervilha

Por CyberCook

Sopa de Lentilha

Sopa de Lentilha

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

giovanna

EE MO NOJENTO , DEVE SER MUITO RUIM EU KI NUNCA VOU COMER ISSO !!

Sopas Creme de leite Aipo Batata doce Bouquet garni Clara de ovo Creme de leite fresco Entradas Receitas salgadas Receitas com talos Alho poró