Sopa de Tomate com Mariscos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Lave e limpe os mariscos, sem abrir, só tirando com uma faca a barbinha que tem em volta das conchas. Aqueça o azeite e refogue o alho, a echalota e a cebola por uns 2 minutos. Coloque o vinho tinto. Coloque os mariscos e tampe para que as conchas se abram.
  2. 2.
    Os mariscos que não se abrirem devem ser jogados fora, pois não estão bons, portanto, não force a abertura. Tire-os da panela e deixe esfriar um pouco para poder tirá-los das conchas. No caldo que ficou na panela, acrescente os tomates e tampe. Tire os mariscos das conchas. Retire um pouco do tomate da panela, coloque em um processador, moa grosseiramente e recoloque na panela.
  3. 3.
    Acrescente os mariscos já retirados das conchas, um pouco de estragão, tomilho e salsinha. Apague o fogo. Coloque por cima um pouco do parmesão ralado e tampe para derreter. Coloque no prato em porções individuais e enfeite com as fatias fininhas de parmesão. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sopas Azeite Echalota Entradas Marisco Receitas salgadas Salsinha Tomilho Estragão Parmesão Vinho tinto