1
logomarca cybercook

Sopa de Tomate com Mariscos

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave e limpe os mariscos, sem abrir, só tirando com uma faca a barbinha que tem em volta das conchas. Aqueça o azeite e refogue o alho, a echalota e a cebola por uns 2 minutos. Coloque o vinho tinto. Coloque os mariscos e tampe para que as conchas se abram.
  2. 2.
    Os mariscos que não se abrirem devem ser jogados fora, pois não estão bons, portanto, não force a abertura. Tire-os da panela e deixe esfriar um pouco para poder tirá-los das conchas. No caldo que ficou na panela, acrescente os tomates e tampe. Tire os mariscos das conchas. Retire um pouco do tomate da panela, coloque em um processador, moa grosseiramente e recoloque na panela.
  3. 3.
    Acrescente os mariscos já retirados das conchas, um pouco de estragão, tomilho e salsinha. Apague o fogo. Coloque por cima um pouco do parmesão ralado e tampe para derreter. Coloque no prato em porções individuais e enfeite com as fatias fininhas de parmesão. Sirva em seguida.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Sopa de Ervilha

Sopa de Ervilha

Por Cybercook

Sopa Creme de Abóbora

Sopa Creme de Abóbora

Por Vinicius Pascoetto

Comentários (0)

Sopas Azeite Echalota Entradas Marisco Receitas salgadas Salsinha Tomilho Estragão Parmesão Vinho tinto

Sopa de Tomate com Mariscos