Início

Receitas

Sopas

Sopa de tomate

Sopa de tomate

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

2h2

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,59

Informação nutricional

Valor nutricional

160,60 kcal

Gilvan Chegure

Receita enviada por Gilvan Chegure

Em 24/09/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Retire a pele dos tomates. Faça um corte em X na base de cada tomate cru. Coloque os tomates numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare outra tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente.

  • 2. 2. Para extrair as sementes, corte os tomates na metade horizontalmente e, com o dedo indicador, retire-as com o suco que as envolve. Não enxágüe os tomates, pois a água pode até tirar as últimas sementes, mas leva junto parte do sabor. Corte os tomates em cubinhos.

  • 3. 3. Coloque o azeite numa panela média e leve ao fogo médio para aquecer. Junte o alho picado e refogue por 1 minuto, mexendo sempre.

  • 4. 4. Em seguida, adicione os cubinhos de tomate e deixe cozinhar por, aproximadamente, 30 minutos.

  • 5. 5. Junte a água quente, misture levemente e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

  • 6. 6. Enquanto a sopa cozinha, corte o filão de pão italiano em 8 rodelas de 3 cm de espessura. Retire a casca de cada rodela e reserve apenas o miolo delas.

  • 7. 7. Acrescente o manjericão picado à sopa e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Retire do fogo e adicione o pão. O pão deverá absorver parte do líquido e engrossar a sopa.

  • 8. 8. Retire a sopa do fogo, polvilhe com parmesão ralado e sirva em seguida.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Gilvan Chegure

Gilvan Chegure

24/09/2007

Na minha família sempre houve uma relação muito íntima com o tomate. Os molhos, a sopinha, as saladinhas, até puro com pouquinho de azeite, sal e uma pimentinha... Nunca faltaram lá em casa. E agora também !!!