1
logomarca cybercook

sopa dourada de cebola

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte a cenoura e salsão em cubos de 2 cm. Corte o músculo em 6 pedaços e coloque em uma panela. Cubra com os 2 litros de água e leve ao fogo baixo até ferver. Acrescente o salsão , a cenoura e ferva por 20 minutos retirando a espuma que se forma na superfície. Acrescente o louro e talos de salsinha ao caldo e cozinhe em fogo baixo por 1 e ½ horas. Coe e reserve.
  2. 2.
    Fatie finamente as cebolas. Coloque a manteiga em uma panela grande e leve ao fogo para que a manteiga derreta. Acrescente as cebolas fatiadas e refogue em fogo baixo por cerca de 20 minutos, mexendo sempre para que as cebolas não queimem. Assim que as cebolas estiverem douradas, salpique-as com o açúcar mascavo e com a farinha de trigo. Misture bem e cozinhe novamente por 2 minutos, acrescente o caldo misturando sem parar.
  3. 3.
    Cozinhe a sopa em fogo baixo com a panela semi-tampada por 15 minutos, tempere com sal e pimenta-do-reino. Toste levemente as fatias de pão italiano e esfregue-as com o dente de alho. Distribua a sopa em cumbucas ou refratários individuais, coloque uma fatia de pão sobre cada porção e salpique com o queijo parmesão e o gruyere ralados. Leve ao forno para que os queijos gratinem. Sirva imediatamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Corvina ensopada

Corvina ensopada

Por Samara Lorena

Caldinho de sururu

Caldinho de sururu

Por Silvana Silveira

Sopa Francesa de Cebola

Sopa Francesa de Cebola

Por Selma Ferreira

Sopa de Ervilha

Sopa de Ervilha

Por Janaina Mancini

Comentários (0)

Sopas Alho Açúcar mascavo Entradas Gratinados Louro Pao italiano Receitas salgadas Salsinha Receitas com talos Queijo gruyère Músculo Parmesão

sopa dourada de cebola