1

sopa dourada de cebola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Corte a cenoura e salsão em cubos de 2 cm. Corte o músculo em 6 pedaços e coloque em uma panela. Cubra com os 2 litros de água e leve ao fogo baixo até ferver. Acrescente o salsão , a cenoura e ferva por 20 minutos retirando a espuma que se forma na superfície. Acrescente o louro e talos de salsinha ao caldo e cozinhe em fogo baixo por 1 e ½ horas. Coe e reserve.
  • 2. Fatie finamente as cebolas. Coloque a manteiga em uma panela grande e leve ao fogo para que a manteiga derreta. Acrescente as cebolas fatiadas e refogue em fogo baixo por cerca de 20 minutos, mexendo sempre para que as cebolas não queimem. Assim que as cebolas estiverem douradas, salpique-as com o açúcar mascavo e com a farinha de trigo. Misture bem e cozinhe novamente por 2 minutos, acrescente o caldo misturando sem parar.
  • 3. Cozinhe a sopa em fogo baixo com a panela semi-tampada por 15 minutos, tempere com sal e pimenta-do-reino. Toste levemente as fatias de pão italiano e esfregue-as com o dente de alho. Distribua a sopa em cumbucas ou refratários individuais, coloque uma fatia de pão sobre cada porção e salpique com o queijo parmesão e o gruyere ralados. Leve ao forno para que os queijos gratinem. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: