1

Sopa Paraguaia

Sopa Paraguaia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Salteie a cebola na manteiga até amolecer. Junte o leite quente e misture
  • 2. bem. Hidrate o fubá com um pouco de leite frio ou água e adicione ao leite
  • 3. mexendo bem até obter um angu mole. Retire do fogo, adicione o queijo, as
  • 4. gemas mexendo bem e tempere.
  • 5. Adicione delicadamente às claras em neve.
  • 6. Aqueça ao forno a 200ºC. Coloque a massa em uma assadeira untada e leve ao
  • 7. forno até durar (cerca de 40 minutos). Deixe esfriar uns 5 minutos antes de
  • 8. desinformar.
Receita Indicada por Ricardo Bortman

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (15)

Boa

Pena q as medidas estão em gramas... Não tenho balança em casa... Ficaria mais fácil se fossem em medidas, tipo xícaras, colheres, etc...

É deliciosa e perfeita de se preparar. Sou sulmatogrossense mesmo e adoro essa iguaria, e aqui em casa todos adoram!!!!!

Esta receita é perfeita, sou Mato-Grossense e meu marido é Paranaense ele nunca tinha comido Sopa Paraguaia, procurei a melhor receita. É fácil, prática e ficou maravilhosa!

Essa receita é perfeita, mas há vários gostos como por exemplo em São Paulo não é apreciado, então cada um tem um paladar e quanto mais queijo, melhor. Eu Adoro. Agradecida pela receita.

Adoro esse prato, eu faço há anos uma receita semelhante a essa e todos adoram. Sou natural do MATO GROSSO DO SUL e lá e no MATO GROSSO que já morei também é tradição fazer para a SEXTA-FEIRA SANTA.

Muito ruim, ficou parecendo um cuscuz horrível, pura milharina sem gosto de nada.

A minha receita é somente misturar bem todos os ingredientes acima (no lugar de água, leite e meia xícara de óleo; cheiro verde) e levar ao forno até dourar (enfeitando antes, com lâminas de queijo Minas). Antes de tudo, colocar uma cerveja para gelar. É uma receita ótima para reunir os Amigos!!!

Eu fiz e ficou uma delícia. Ela fria é melhor.

Para os que não entendem o porque dessa receita ser uma sopa, nos paises que falam espanhol "sopa" não é literalmente a nossa sopa com caldo e sim uma entrada servida antes do prato principal, que pode ser um simples arroz ou até mesmo um caldo, já que esses paises tem por hábito dividir as refeições em porções e não colocar tudo no prato de uma vez só...

Maravilhosa! Muito fácil de fazer. Fiz para o almoço. Aqui todo mundo adora! Esperimente colocar frango desfiado na massa. Fica ótimo!

Eu conheço esta receita de sopa paraguaia, pq meu pai era do Mato Grosso, e nos sempre fazia na sexta feira da paixão, só que a minha leva tudo que esta recita tem, só que ñ leva fermaneto, é saborosa.

Adorei, é bem fofinha.

esta receita é muito saborosa!é tradição na fronteira c/ o PARAGUAI E BOLIVIA,faze-lá na SEMANA SANTA!é muito facil de se fazer.

Fiz essa receita hoje no almoço e foi super aprovada, mas fiz receita dupla... essa quantidade de ingredientes é pouco para 4 pessoas. Sugiro polvilhar a forma com fubá depois de untar para soltar mais fácil no caso de desenformar. Acrescentei um pouquinho de orégano e de nóz-moscada ralada na massa... o sabor ficou perfeito. Me esqueci do fermento e mesmo assim a massa ficou super leve, parecida com um suflê... portanto acho desnecessária a adição do mesmo... mesmo depois de fria, continuou fofinha. Só não gostei de uma coisa... o nome... isso nada tem a ver com uma sopa... eu chamaria essa receita de SUFLÊ DE FUBÁ E QUEIJO... ou SUFLÊ DE POLENTA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: