Início

Receitas

Sopas

Sopa Picante de Camarão

Sopa Picante de Camarão

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h3

Porção

13 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,87

Informação nutricional

Valor nutricional

66,20 kcal

Antonio Roque Pricoli Bueno

Receita enviada por Antonio Roque Pricoli Bueno

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe os camarões. Separe as cascas e as cabeças. Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo alto, acrescente as cascas e as cabeças dos camarões, mexendo freqüentemente, por cinco minutos, ou até as cascas mudarem de cor. Acrescente o gengibre, a erva-cidreira, 2 pimentas cortadas ao meio e sem sementes e a água. Tampe e deixe ferver, mexendo de vez em quando, por 15 minutos. Peneire o líquido em uma panela limpa e descarte os sólidos. Acrescente os camarões e cozinhe por 2 minutos. Adicione o coentro, a pimenta picada, o suco de limão e cozinhe por mais 1 minuto ou até os camarões ficarem macios. Sirva a sopa em tigelas individuais ou em pratos fundos e salpique com as folhas de coentro.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Jéssica

Jéssica

28/09/2011

Apesar de ter que fazer algumas correções no tempero (adicionar um pouco mais de pimenta, porém isso é a gosto) ficou uma delícia...

Diego Rosa

Diego Rosa

05/05/2007

Sou estudante de gastronomia, entrei no site justamente a procura dessa receita, pois não lembrava todos os ingredientes. Acabei me cadastrando. Essa é uma das sopas mais tradicionais da Tailândia, seu nome é: Tom yam kung, seu preparo é simples, mas um detalhe deve ser observado: quando as cabeças de camarão estiverem fervendo elas devem ser espremidas com um pilão, para que o "coral" possa ser liberado. É um dos pratos mais saborosos da cozinha internacional, um verdadeiro manjar dos deuses!