logomarca cybercook

Sopa Romana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Coloque a água em um refratário e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Dissolva os tabletes de caldo de carne na água quente. Reserve.
  2. 2.
    Coloque em um refratário fundo o toucinho e a cebola. Leve ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Acrescente as cenouras, as batatas, o salsão e 1 xícara do caldo reservado. Tampe e leve ao microondas por 10 minutos na potência alta. Mexa bem. Acrescente o restante do caldo, o macarrão e retorne ao microondas por 5 a 6 minutos na potência alta. Mexa 1 ou 2 vezes durante o cozimento. Retire, acrescente o presunto picado, polvilhe com o parmesão e a salsinha. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Josete Sandin

Fiz a sopa romana, e simplismnete, tornou-se um sucesso total aqui em casa. Não fica gordurosa, fica saborosa! josete sandin,28 de junho 2009

vera lucia pinheiro de oliveira

Eu adoro sopa - principalmente no inverno aqui do sul, que é muito rigoro! Ainda não fiz essa receita, mas achei que talvez fique muito gordurosa com o toucinho e o presunto (ainda mais que costumo tomar sopa à noite), porisso pensei que talvez pudéssemos optar por um ou outro tipo de carne. Não gosto de alterar receitas que são da autoria de outra pessoa, mas gostaria de saber a opinião da própria autora da receita sobre a possibilidade de se diminuir a gordura ingerida. No mais, acho que essa sopa deve ficar 10, principalmente se for acompanhada de um vinho e pão aquecido no forno. Parabéns!

Milton Pernambuco da Rocha

Sopas Macarrão Receitas com caldo Caldo de carne Cenoura Entradas Microondas Presunto Presunto gordo Receitas salgadas Salsinha Toucinho Macarrão conchinha Parmesão Salsão