1
logomarca cybercook

Sopão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque numa panela 2 L de água, junte todos os legumes e verduras. A seguir, acrescente 1 colher (sopa) de azeite, sal e alho. Querendo, coloque um cubinho de caldo de carne, legumes ou frango. Querendo modificar a sopa, alterne as folhas: num dia faça com 2 tipos e no outro com tipos diferentes. A cenoura e o chuchu deve-se colocar em todas as sopas. Substitua esta sopa pelo almoço e jantar por no máximo 5 dias e não fazer mais de 1 vez por mês.
  2. 2.
    Após tomar a sopa, pode-se comer uma fruta (mamão, maçã, melão ou melancia) ou gelatina.
  3. 3.
    Tome bastante líquido durante o dia.
  4. 4.
    No café da manhã pode-se tomar leite desnatado com café, mate ou suco de fruta (das citadas acima) sem açúcar ou com adoçante. Coma 1 fatia de pão integral ou light/diet, 1 pão francês sem miolo, 2 torradas ou 1 pão árabe (médio) com queijo minas, requeijão light ou ricota.
  5. 5.
    Entre o almoço e o jantar pode-se tomar 1 iogurte com baixas calorias. Se possível, tomar 2 copos de água de coco por dia. Dependendo de seu organismo, pode-se substituir almoço e jantar pela sopa nos 3 primeiros dias e nos 2 restantes, substituir apenas o jantar.
  6. 6.
    No almoço comer legumes/veduras (exceto batata, beterraba, aipim, batata baroa, etc) cozidos, de preferência no vapor, com 1 colher (sobremesa) de azeite, sal, alho, cebola e 1 filé de frango/peixe grelhados.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Recheio Branco para Bolo

Recheio Branco para Bolo

Por Kelma Guarnieri

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Comentários (11)

Sirlene Silva

Acrescente peito de frango fatiado bem fininho. Fica uma delicia a ajuda a conservar os musculos.

Cibele Martello de Souza

Acho super legal receitinhas deste tipo, principalmente quando as pessoas tem sucesso com elas, precido emagrecer, mas estou desanimada. Espero que esta receita me ajuda a alcançar meus objetivos. Obrigada pelo carinho de enviar esta receita.

Marcia

gostei muito estou fazendo e tomamos a noite. É muito saborosa.

Maria Elisa Dias

Depois de enviar a sopa, resolvi fazer mais algumas adaptações já que os resultados são notórios e acabei sendo solicitada para fazer a sopa para umas amigas aqui do trabalho. Pode-se acrescentar beringela, vagem e abóbora para variar o sabor. Após estes

Mariangela Garcia Rodrigues

Fazem alguns anos ( mais ou menos 3 anos ) que seu adepta a esse tipo de alimentação, SOPA (principalmente no jantar) e posso garantir, resolve!!!! É um tipo de controle alimentar muito fácil de seguir e por isso funciona. No primeiro ano, aos poucos fui

Rose Comenho

Essa sopa realmente é muito boa em termos de emagrecimento e também saborosa. E aqui vai minha dica: quando tomar a sopa ou qualquer outro tipo de alimentação leve e saudável, procure encarar como um bem à sua saúde, e não pense apenas em perder peso. Sin

Sueli Pinto

Fiz a sopa exatamente como na receita. É muito leve e gostosa. Eu recomendo. (Sueli)

Carol Berçot

A sopa em si é muito gostosa, mas deve-se ter cautela ao acreditar em "fórmulas" para emagrecer. Emagrecer bem significa emagrecer com saúde e sem que haja nenhum tipo de privação alimentar. (Carol Berçot)

patricia

q ruim

Eveline Buchatskiy

Sopas Brasileira Light Caldo de carne Cenoura Chuchu Entradas Espinafre Receitas salgadas Repolho Salsinha Receitas saudáveis Brocolis Cozinha saudável Filé de frango Salsão Cebolinha

Sopão