Sorvete Alaska

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    Misture o leite condensado,o café,o leite e as gemas batidas.Leve ao fogo em banho-maria,mexendo sempre até obter consistência levemente cremosa (aproximadamente 10 minutos). Espere esfriar e leve ao congelador.Quando o sorvete estiver endurecendo,bata-o no liqüidificador, para aumentar sua cremosidade. Despeje em uma tijela funda (retângular ou redonda) e leve novamente ao congelador por 3 horas, no mínimo.
  2. 2.
    Prepare um merengue misturando o açúcar às claras batidas em neve. No momento de servir, forre o fundo de um prato refratário com uma parte do merengue.Desenforme o sorvete por cima e cubra-o com o restante do merengue .
  3. 3.
    Leve ao forno bem quente à 300ºC,por 2 a 3 minutos, para dourar ligeiramente o merengue sem derreter o sorvete. Sirva imediatamente.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (6)

janaina silva

Fiz e ficou uma delícia!!!

bruna

Nossa que receita maravilhosa ! Adorei ela é otima o sabor é perfeito, muito bom mesmo.

Ana teixeira

hum...Parece que esta receita é uma delicia,vou fazer,depois digo se ficou gostosa.

Rafaela Sandri Magalhães Rocha Sandri Magalhães Rocha

Nossa, muito gostoso! Manda mais receita boa que nem essa, viu.

Leticia Pimenta

Raquel Diniz

Fiz apenas o sorvete de café sem o merengue. Minha dica seria bater uma vez mais no liquidificador para ficar mais cremoso e fazer o café bem amargo. Ficou uma delícia!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sorvetes Doces Italiana Cafe Cozinha internacional Leite Leite condensado Ovo Café forte