Início

Receitas

Doces

Sorvete Americano

Sorvete Americano

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h42

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,00

Informação nutricional

Valor nutricional

270,80 kcal

CÍNTIA Martins

Receita enviada por CÍNTIA Martins

Em 19/10/2011

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1ª Camada.

  • 2. Misturar o leite condensado, leite de vaca e as gemas, deixe engrossar um pouco como se fosse um mingua. Despeje numa forma ou pirex grande e deixe esfriar um pouco.

  • 3. 2ª Camada:

  • 4. Em uma panela juntar o creme de leite, açúcar e o nescau, mexer bem até engrossar em seguida, despeje por cima do creme que está frio..

  • 5. Para terminar bata as claras em neve com 8 colheres de açucar refinado, acrescente 1 lata de creme de leite com o soro, bata novamente e despeje por cima da camada de chocolate, leve ao congelado e sirva no dia seguinte. Retire 1 horas antes de servir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
CÍNTIA Martins

CÍNTIA Martins

19/10/2011

Está receita na minha família é passada de geração em geração, é uma receita fácil de fazer e que todos aqui adoram inclusive eu. Meu melhor momento com esta receita é que as lembranças da infância vontam com tudo e agente se sente criança novamente... Minha avó costumava fazer esta sobremesa em todas as épocas de festas, agora que ela não esta mais aqui entre nós, quando se tem uma festa ou alguma recepção e esta sobremesa é servida logo nos lembramos dela a quem nós sempre vamos amar... Vovó obrigada pelos momentos felizes que passamos e obrigada por passar esta receita assim é uma maneira de me lembrar mais e mais da pessoa que eu sempre vou amar.... Te amo.