Sorvete caseiro cremoso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)


Preparo

  1. SORVETE: Leve ao fogo o leite com amido de milho e o açúcar, mexendo até ficar um creme ralo. Deixe esfriar e bata no liqüidificador com o coco ralado, o leite de coco, o leite em pó e a liga neutra. Divida a calda em potes e leve ao freezer por 6 horas. Passando este tempo, coloque na batedeira com o emulsificante e o creme de leite por 10 minutos. Leve novamente ao freezer em potes por mais 6 horas. Se preferir outro sabor, use 2 xícaras de polpa de fruta ou sucos. TRUFA: Leve ao fogo o creme de leite com a manteiga até ferver. Desligue o fogo, junte o chocolate ralado e o conhaque. Mexa bem e deixe esfriar. SORVETE FRIO COM TRUFA: Faça bolas de sorvete e leve ao freezer por 10 horas. Retire e envolva cada bola com a trufa. Leve novamente ao freezer por mais 6 horas. Depois, passe nos ovos batidos e em farinha de biscoito por quatro vezes. Leve novamente ao freezer por 12 horas e depois frite em óleo bem quente. SUGESTÃO: Recheie o sorvete com frutas a gosto.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sorvetes Doces Amido de milho Coco ralado Comida caseira Leite de coco Liga neutra Receitas caseiras Receitas com Sorvete