1
logomarca cybercook

Sorvete Caseiro

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Dissolva a gelatina em 5 colheres de água e leve ao microondas por 15 segundos. Coloque o leite numa leiteira ou panela, misture o açúcar e o trigo e as duas gemas e leve ao fogo para ferver. Depois do creme já fervido, pegue a gelatina e incorpore à ele.Leve ao congelador até que se firme a gelatina.
  2. 2.
    Quando ver que está firmado o creme, bata as claras em neve e em outro recipiente bata a nata em ponto chantily. Misture as claras e a nata. Depois, retire o creme do congelador e incorpore a nata batendo em velocidade alta na batedeira, quanto mais bater, mais cremoso ficará. Pegue uma fôrma ou vasilha em formato retangular (tipo forma de pão) forre com papel filme e coloque o sorvete para congelar.
  3. 3.
    Daí vai da criatividade: vc pode dividir parte creme, parte chocolate, batendo achocolatado em uma metade, ou mesmo bater a polpa de uma manga palmer e fazer metade manga, ou polpa de maracujá, de morango, de abacaxi.
  4. 4.
    Então, depois de congelado o sorvete, desenforme usando as sobras do papel filme, coloque em uma travessa e decore como quiser. Sirva.
Crédito da receita: Receita de família, passada de geração em geração pela família Doubek
Já Fiz

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Rabanada

Você pode gostar...

Churros Caseiro

Churros Caseiro

Por Aline Fonseca

Doce de Figo Caseiro

Doce de Figo Caseiro

Por Darlei Raymundo

Danoninho Caseiro

Danoninho Caseiro

Por Gilberto Moraes

Comentários (0)

Brasileira Sorvetes Doces Creme de leite Comida caseira Creme de leite fresco Microondas Nata Receitas caseiras Sul Doces caseiros

Sorvete Caseiro