Sorvete com Caipirinha de Rapadura

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  • Pegue sua taça mais linda. Coloque a bola de sorvete, adicione por cima a dose de caipirinha. A rodela de limão vai na borda da taça e o pauzinho de canela espetado no sorvete
Estávamos há dois dias na feira da Superminas 2007 (BH) e uma amiga que trabalhava lá não tinha visto ainda praticamente nada da feira. Saímos juntas para dar uma volta e eu disse que ia lhe mostrar o que de melhor estava exposto lá. Levei-a ao stand do seu Tião, criador da Caiprinha de Rapadura, que estava na Ilha da Cachaça. Ela provou a cairpirinha, o xarope sem a cachaça que seu Tião fez a gentileza de levar a pedido meu, e foi aí que me veio a idéia... "nossa isso ia ficar delicioso com sorvete!". Ali perto tinha um fabricante de sorvete distribuindo seu produto. Corri prá lá e trouxe uma bolinha de sorvete de creme e 3 colherinhas. Provamos com o xarope e com a caipirinha. Todos foram unânimes: com a caipirinha era muito melhor!!!! Nascia uma receita! Obrigada seu Tião, sua caipirinha de rapadura é maravilhosa!

Tempo de preparo:

Tags:

Sorvetes Doces Canela Rapadura Sorvete de creme Receitas com Sorvete Receitas de Caipirinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: