1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sorvete Crocante de Amendoim

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Na batedeira, bata o creme de leite até obter ponto de chantilly. Junte o leite condensado e misture cuidadosamente. Acrescente o amendoim moído, o café e o chocolate ralado. Despeje em forminhas para quindim e leve ao congelador por 2 horas. Em uma panela, em fogo médio, derreta o açúcar até começar a caramelar. Acrescente o amendoim sem pelo, misture e despeje em uma fôrma untada com óleo ou pedra tipo mármore ou granito. Deixe esfriar ew quebre com a ajuda de um martelo para uso culinário. Desenforme o sorvete em um prato, polvilher com o corcante de amendoim e sirva.
Chantilly no capricho: um truqer para preparar essa delícia é não bater demais o creme de leite fresco, pois pode virar manteiga. Você encontra o creme de leite fresco na prateleira das margarinas dos supermercados em garrafa ou pote plástico de 500g.

Comentários (0)

Sorvetes Doces Creme de leite Amendoim Cafe Chocolate Chocolate ao leite Creme de leite fresco Leite condensado Doces com amendoim

Sorvete Crocante de Amendoim