Sorvete Crocante de Amendoim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. Na batedeira, bata o creme de leite até obter ponto de chantilly. Junte o leite condensado e misture cuidadosamente. Acrescente o amendoim moído, o café e o chocolate ralado. Despeje em forminhas para quindim e leve ao congelador por 2 horas. Em uma panela, em fogo médio, derreta o açúcar até começar a caramelar. Acrescente o amendoim sem pelo, misture e despeje em uma fôrma untada com óleo ou pedra tipo mármore ou granito. Deixe esfriar ew quebre com a ajuda de um martelo para uso culinário. Desenforme o sorvete em um prato, polvilher com o corcante de amendoim e sirva.
Chantilly no capricho: um truqer para preparar essa delícia é não bater demais o creme de leite fresco, pois pode virar manteiga. Você encontra o creme de leite fresco na prateleira das margarinas dos supermercados em garrafa ou pote plástico de 500g.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sorvetes Doces Creme de leite Amendoim Cafe Chocolate Chocolate ao leite Creme de leite fresco Leite condensado