1
logomarca cybercook

Sorvete de canela

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o leite, as especiarias e o açúcar de baunilha em uma panela pequena, leve ao fogo até abrir fervura. Reserve. A parte, bata na batedeira as gemas e o açúcar até obter uma gemada bem fofa e esbranquiçada, acrescente o amido de milho dissolvido no creme de leite fresco e a mistura de especiarias reservada, envolvendo delicadamente. Coloque tudo em um refratário e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até obter um creme ligeiramente ralo, próximo a uma calda espessa, tomando o cuidado para não talhar. Deixe esfriar completamente.
  2. 2.
    Bata o creme de leite fresco na batedeira até obter o ponto de chantilly mole. Desligue a batedeira, regue o leite condensado, o creme de especiarias, a canela em pó e o conhaque, envolva delicadamente até obter uma mistura homogênea. Por último, espalhe a massa obtida em uma fôrma de bolo inglês ou furo central de tamanho médio, forrada com papel manteiga duplo ou celofane. Leve ao freezer até o dia seguinte.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Chantilly Sorvetes Doces Creme de leite Amido de milho Baunilha Canela Conhaque Creme de leite fresco Leite condensado Papel manteiga Açúcar de baunilha Canela em pó Receitas com Sorvete

Sorvete de canela