1

Sorvete de coco queimado com calda de gengibre

Sorvete de coco queimado com calda de gengibre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Coloque o coco em uma frigideira e leve ao fogo, sem parar de mexer, durante 7 minutos. Retire do fogo e reserve. Misture em uma panela grande o leite e o açúcar e leve ao fogo, sem parar de mexer, até o açúcar dissolver. Reduza o fogo e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire, deixe amornar e reserve. Em uma tigela refratária, coloque as gemas e bata com um batedor manual, até ficarem claras. Aos poucos, adicione o leite morno, batendo sem parar.
  • 2. Cozinhe em banho-maria, sem parar de bater, por 8 minutos, ou até encorpar um pouco. Retire do fogo e coloque a tigela sobre um recipiente com água gelada. Bata até amornar e misture a gelatina, dissolvida conforme as instruções da embalagem, e o coco queimado (reserve 4 colheres de sopa). Bata por mais 1 minuto e reserve. À parte, bata o creme de leite na batedeira por 3 minutos, ou até encorpar. Retire e, com cuidado, misture ao creme de coco até ficar homogêneo. Despeje o creme em uma tigela e leve ao congelador até ficar firme.
  • 3. Calda:
  • 4. Coloque em uma panela, o gengibre, o açúcar e o vinho e leve ao fogo. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até obter uma geléia. No momento de servir, distribua o sorvete em taças, salpique o coco queimado reservado e coloque a geléia de gengibre.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: