1
logomarca cybercook

Sorvete de coco queimado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Calda: leve ao fogo uma panela com o açúcar, até obter um caramelo. Acrescente o leite de coco, misture e deixe apurar. Retire do fogo e espere esfriar antes de usar. Sorvete: despeje no liqui¬di¬ficador o creme de leite, o leite integral e a liga neutra e bata por alguns segundos. Transfira a mistura para a batedeira e bata bem. Reserve. Flocos de coco queimado: nu¬ma panela, coloque o açúcar e os flocos de coco e leve ao fogo, mexendo sempre, até ficar cara¬melizado. Retire do fogo. Junte os flocos de coco queimado (reserve uma parte para decorar) e misture ligeiramente. Leve ao freezer por 4 horas, batendo o sorvete por 4 vezes. No momento de servir, boleie o sorvete, regue com a calda de caramelo e salpique o coco queimado reservado.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    A liga neutra é um ingrediente usado para fazer sorvete e pode ser encontrado em lojas especializadas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Sorvete de Tapioca

Sorvete de Tapioca

Por Cristovão Lopes

Sorvete de nutella

Sorvete de nutella

Por Cristovão Lopes

Bolo Sorvete Fácil

Bolo Sorvete Fácil

Por Eduardo Barros

Comentários (0)

Sorvetes Doces Creme de leite Coco queimado Creme de leite fresco Leite Leite de coco Liga neutra Sorvete de coco Receitas com Sorvete

Sorvete de coco queimado