1
logomarca cybercook

Sorvete de Forno

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Calda

Finalizar



Como Fazer

  1. 1.
    Dissolva o cacau no leite. Leve ao fogo até ferver e reserve. Bata as gemas e o açúcar até obter uma gemada esbranquiçada. Adicione o leite quente com o cacau aos poucos na gemada. Bata para misturar os ingredientes. Passe para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Espere esfriar. Adicione o creme de leite, misture e despeje num refratário retangular. Leve ao freezer por 6 ou 8 horas ou deixe de um dia para o outro.
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno 20 minutos antes de levar o sorvete ao forno. Espalhe o suspiro com o saco de confeitar ou às colheradas, formando picos irregulares.
  3. 3.
    Leve ao forno quente a 200º por 3 minutos mais ou menos, apenas para tostar o pico dos suspiros. Sirva com a calda quente.

Calda

  1. Numa panela, coloque todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo, mexendo por 10 minutos, até obter uma calda homogênea. Retire do fogo e reserve.

Finalizar

  1. Bata as claras na velocidade alta da batedeira. Quando começarem a ficar firmes, adicione o açúcar aos poucos. Mexa por mais 5 minutos até formar um merengue bem firme.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Panetone com Sorvete

Panetone com Sorvete

Por Shelly Rodrigues

Bolo de Sorvete da Nigella

Bolo de Sorvete da Nigella

Por Eduardo Feijó

Sorvete Nevado

Sorvete Nevado

Por Laryssa *-*

Sorvete de Forno

Sorvete de Forno

Por Abençoada Jesus

Pavê Tiramisú da Abima

Pavê Tiramisú da Abima

Por Abima Associação

Comentários (0)

Sorvetes Doces Creme de leite Cacau em po Cafe Chocolate Clara de ovo Conhaque Gema de ovo Café solúvel Chocolate em pó

Sorvete de Forno