logomarca cybercook

Sorvete de Mandioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    O primeiro passo é cortar a mandioca em cubos menores, o que ajuda no cozimento. Para fazer a massa do sorvete, usamos 2 xícaras de mandioca cozida e amassada para a mesma quantidade de leite. A esta mistura deve ser acrescentada também uma meia colher de açúcar.
  2. 2.
    A massa fica 15 minutos no fogo. Enquanto a mandioca cozinha, Sandra já começa a preparar a calda, com açúcar derretido e água. Depois que o creme com a mandioca e o leite já estiver fervido, acrescente o leite condensado, e o creme de leite e bata por cerca de cinco minutos.
  3. 3.
    Antes de levar a massa à forma coloque uma colher de achocolatado em cima da calda. A massa deve ser colocada com cuidado pelo centro da forma de pudim. Deixe esfriando e, em seguida, leve para o congelador. Deixe descansar de um dia para o outro. Para tirar da forma é preciso descongelar com água, para que o sorvete não perca o formato.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pudim sorvete
Torta de Aipim Ralado e Queijinho
Bolo de Sorvete da Nigella
Bolo Sorvete Floresta Negra da Abima
Sorvetão
Bolo de sorvete caseiro
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sorvetes Doces Creme de leite Leite condensado Mandioca Achocolatado em pó