logomarca cybercook

sorvete de menta com calda de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo;
  2. 2.
    Faça o sorvete de menta: bata as claras em neve. Faça uma calda com o açúcar e 4 colheres (sopa) de água. Acrescente o licor e vá despejando a mistura ainda quente sobre as claras, sem parar de bater. Junte a mistura ao creme de leite fresco batido, misturando com delicadeza.
  3. 3.
    Derreta o chocolate branco. Acrescente-o ao creme. Se desejar, junte também 50 g de Chocolate Meio Amargo em pedacinhos, depois que o creme estiver frio. Deixe-o no freezer por 1 noite.
  4. 4.
    Prepare a calda: bata a gema com o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Dissolva o cacau no leite e junte-o à gema batida com o açúcar. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau até ficar levemente encorpado. Retire do fogo, acrescente o licor e misture bem. Sirva quente sobre o sorvete.
  5. 5.
    Calda:
  6. 6.
    1 gema
  7. 7.
    2 colheres (sopa) de açúcar
  8. 8.
    4 colheres (sopa) de Cacau em Pó
  9. 9.
    ½ xícara (chá) de leite
  10. 10.
    3 colheres (sopa) de licor de menta

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Sorvete de Chocolate Diet

Sorvete de Chocolate Diet

Por Magda Iannotta

Bolo de Sorvete da Nigella

Bolo de Sorvete da Nigella

Por Eduardo Feijó

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Chantilly Receitas com chocolate Cobertura de chocolate Sorvetes Doces Creme de leite Calda de chocolate Chocolate Clara de ovo Creme de leite fresco Licor de menta