Sorvete de menta com chocolate

Sorvete de menta com chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • Sorvete: lave e enxugue a menta e o manjericão e coloque-os no freezer por cerca de 10 minutos. Em seguida, pique-os bem. Coloque para ferver o leite com o creme de leite e deixe amornar. Com um batedor manual, bata as gemas em uma tigela com o açúcar, até obter um creme esbranquiçado e espumoso. Despeje por cima a mistura de leite e creme de leite e mexa bem com o batedor. Cozinhe o creme em banho-maria até encorpar, tomando o cuidado para não deixar ferver. Em seguida, coe a mistura, incorpore as ervas e deixe esfriar em uma tigela com água gelada, mexendo de vez em quando. Leve a mistura ao congelador e, assim que ficar firme, retire e bata na batedeira até obter um creme. Volte ao congelador. Repita a operação mais uma vez. Calda: coloque o chocolate ralada paea derreter, em banho-maria, com o creme de leite e o xarope de menta, mexendo sempre. Distribua o sorvete em taças e decore com o melão, a calda preparada em fio e as lascas de chocolate.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas com chocolate Sorvetes Doces Creme de leite Chocolate Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Melão Receitas com Sorvete

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: