Sorvete festivo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Junte o leite condensado, o leite e as gemas peneiradas e leve ao fogo, mexendo sem parar, até levantar fervura. Continue mexendo por 2 a 3 minutos pra cozinhar as gemas. Transfira para uma tigela e deixe esfriar.
  2. 2.
    Bata as claras em neve. JUnte o açúcar e o creme de leite e bata levemente para incorporar.
  3. 3.
    agregue a mistura das claras ao creme cozido e reserve.
  4. 4.
    prepare o caramelo: derreta o açúcar até dourar (cuide para não ficar muito escuro; do contrário, amarga). Acrescente a água e deixe ferver até derreter completamente. Se ficar muito espesso, acrescente 1 ou 2 colheres sopa de água. Espalhe a calda no fundo e na lateral de uma forma com cone no centro e leve ao freezer até congelar (15 a 20 minutos).
  5. 5.
    Prepare a calda de chocolate: leve os ingredientes ao fogo baixo e deixe ferver até formar uma calda média. Espere esfriar e distribua sobre a calda caramelada e leve novamente ao freezer para congelar por 15 a 20 minutos.
  6. 6.
    Coloque o creme sobre as caldas congeladas e volte a forma ao freezer por, no mínimo 6 horas. Na hora de servir, mergulhe a forma rápidamente em água quente ou passe-a pela chama do fogão e desenforme.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sorvetes Doces Creme de leite Calda de caramelo Calda de chocolate Chocolate Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Caramelo Chocolate em pó