Sorvete Imperial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Forre uma fôrma de bolo inglês com papel filme.Coloque o sorvete em volta de toda a fôrma e leve,se necessário,ao freezer para firmar.
  2. 2.
    Numa panela, ponha o açúcar e o mel.Leve ao fogo e mexendo com uma colher,cozinhe até obter um caramelo claro.Deixe amornar.
  3. 3.
    Na batedeira ponha o creme de leite e bata em ponto de chantilly. Retire e reserve.
  4. 4.
    Coloque as claras na batedeira e bata até ficarem firmes acrescente o caramelo e vá batendo até formar um suspiro fofo (como um marshmallow).
  5. 5.
    Junte a gelatina(dissolvida conforme pede na embalagem) e bata até esfriar. Desligue a batedeira e acrescente o chantilly, as frutas cristalizadas e as cerejas escorridas. Mexa delicadamente com uma colher. Despeje a mistura de gelatina e frutas na fôrma forrada com sorvete, nivele com uma espátula e deixe no freezer durante 12 horas.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Marisa Miyuki Kazama

Delicioso. Não encontrei frutas cristalizadas, então eu fiz apenas com cerejas. Ficou ótimo. Acho só que deu um pouco de trabalho para forrar a forma com sorvete. Ele derretia demais e eu alternava a cobertura de um lado da forma com a volta ao freezer. O recheio é maravilhoso. Até comi um pouco, antes de congelar. Fica um sorvete muito cremoso.

Ionara Corrêa

Pra noite de Natal é tudo de bom!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sorvetes Doces Italiana Cereja em conserva Clara de ovo Cozinha internacional Creme de leite fresco Frutas cristalizadas Gelatina incolor Mel Sorvete de creme Receitas com Sorvete