Início

Receitas

Doces

Sorvete Imperial

Sorvete Imperial

sem glúten

0

Tempo de preparo

13h11

Porção

26 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,26

Informação nutricional

Valor nutricional

105,83 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Forre uma fôrma de bolo inglês com papel filme.Coloque o sorvete em volta de toda a fôrma e leve,se necessário,ao freezer para firmar.

  • 2. Numa panela, ponha o açúcar e o mel.Leve ao fogo e mexendo com uma colher,cozinhe até obter um caramelo claro.Deixe amornar.

  • 3. Na batedeira ponha o creme de leite e bata em ponto de chantilly. Retire e reserve.

  • 4. Coloque as claras na batedeira e bata até ficarem firmes acrescente o caramelo e vá batendo até formar um suspiro fofo (como um marshmallow).

  • 5. Junte a gelatina(dissolvida conforme pede na embalagem) e bata até esfriar. Desligue a batedeira e acrescente o chantilly, as frutas cristalizadas e as cerejas escorridas. Mexa delicadamente com uma colher. Despeje a mistura de gelatina e frutas na fôrma forrada com sorvete, nivele com uma espátula e deixe no freezer durante 12 horas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Marisa Miyuki Kazama

Delicioso. Não encontrei frutas cristalizadas, então eu fiz apenas com cerejas. Ficou ótimo. Acho só que deu um pouco de trabalho para forrar a forma com sorvete. Ele derretia demais e eu alternava a cobertura de um lado da forma com a volta ao freezer. O recheio é maravilhoso. Até comi um pouco, antes de congelar. Fica um sorvete muito cremoso.

Ionara Corrêa

Ionara Corrêa

21/11/2006

Pra noite de Natal é tudo de bom!