Sorvete Nevado

Sorvete Nevado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  • 1. 1. Comece pelo sorvete: aqueça em fogo médio o cacau e o leite. Bata na batedeira as gemas com o açúcar e, sem parar de bater, acrescente, em fio, o leite quente com o cacau. Passe a mistura para uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar, depois de frio, junte o creme de leite e transfira essa mistura para um refratário retangular. Leve ao freezer por 2 horas.
  • 2. 2. Prepare a calda: misture todos os ingredientes em uma panela pequena e leve ao fogo baixo, mexendo até ficar homogêneo, retire do fogo e mantenha a calda aquecida em banho-maria ou microondas.
  • 3. 3. Prepare o merengue: na batedeira em velocidade alta, bata as claras e, quando começarem a ficar firmes, acrescente o açúcar.
  • 4. 4. Montagem: preaqueça o forno na temperatura máxima por 10 minutos. Retire o sorvete do freezer e cubra-o com o merengue. Acomode o refratário em uma assadeira, contendo gelo, e leve ao forno quente por alguns segundos, apenas para dourar os picos de merengue. Retire do forno e sirva em seguida, acompanhado da calda quente de chocolate.

Tempo de preparo:

Tags:

Sorvetes Doces Creme de leite Cacau em po Cafe Chocolate Clara de ovo Conhaque Gema de ovo Café solúvel Chocolate em pó Receitas com Sorvete

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: