1
logomarca cybercook

SOUPE DE POISSONS Sopa de frutos do mar

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Como Fazer

  1. 1.
    MODO DE PREPARO
  2. 2.
    Numa panela grande, em fogo médio, refogue o alho-poró, funcho e alho no azeite, mexendo ocasionalmente, por 5 minutos. Acrescente o vinho, caldo de peixe, água, tomate (ambos), manjericão, alfavaca, erva-doce, louro e tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe ferver e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 30 minutos.
  3. 3.
    Num processador ou liquidificador, bata a sopa por partes e devolva-a à panela. Espere ferver os mariscos e mexilhões. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio-alto por 5-7 minutos ou até que as conchas se abram. Com uma escumadeira, transfira os frutos do mar para uma tigela e reserve, semitampados.
  4. 4.
    Junte o peixe e os camarões à panela, deixe ferver e cozinhe, mexendo ocasionalmente, por 5 minutos ou até o peixe e os camarões estarem firmes ao toque.
  5. 5.
    Distribua os mariscos e mexilhões em 6 tigelas individuais ou pratos de sopa e com uma concha despeje sobre eles o caldo, com o peixe e o camarão. Sirva com torradas de pão francês (croutês). (Rende 6 porções
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Sopas Camarão Azeite Alfavaca Azeite de oliva Caldo de peixe Entradas Frutos do mar Louro Marisco Receitas salgadas Erva doce Funcho Alho poró Mexilhões Vinho branco seco

SOUPE DE POISSONS Sopa de frutos do mar