1
logomarca cybercook

Spaghetti á carbonara

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Leve uma panela grande com água ao fogo, adicione sal e espere ferver.
  2. 2.
    Enquanto isso, em uma panela grande, aqueça o azeite e junte a cebola bem picada. Refogue por aproximadamente 5 minutos, mexendo sempre. Em seguida, junte os cubinhos de bacon e cozinhe por aproximadamente 10 minutos, mexendo sempre.
  3. 3.
    Quando a água com sal estiver fervendo, adicione o macarrão e cozinhe-o por aproximadamente 7 minutos ou até estar “al dente”.
  4. 4.
    Em um recipiente pequeno, coloque os ovos, o creme de leite e o queijo parmesão ralado. Bata tudo ligeiramente e tempere com sal e pimenta a gosto.
  5. 5.
    Escorra o macarrão e transfira-o imediatamente para a panela do bacon, mexa bem e desligue o fogo. Rapidamente, coloque a mistura de ovos e mexa vigorosamente para que o calor do macarrão cozinhe os ovos.
  6. 6.
    Acerte o sal e a pimenta.
  7. 7.
    Está pronto pra servir.
Já Fiz

Tempo de preparo: 25 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Espaguete à Carbonara

Espaguete à Carbonara

Por Angela Rangel

Espaguete com Uvas Passas

Espaguete com Uvas Passas

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Massas Espaguete Azeite Italiana Macarrão Carne de porco Creme de leite Bacon Cozinha internacional Queijo ralado Sem tomate Parmesão ralado Parmesão Molhos para macarrão

Spaghetti á carbonara