logomarca cybercook

Spaghetti alla pescatore

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    DO MOLHO DE FRUTOS DO MAR:
  2. 2.
    Em uma frigideira grande e pré-aquecida disponha o azeite de oliva, a manteiga e adicione todos os ingredientes de frutos do mar, devidamente temperados com sal e pimenta a gosto para começarem a cozinhar em fogo alto. Assim que os sucos dos ingredientes se reduzirem, adicione o vinho branco, as folhas de manjericão a gosto e o molho de tomate.
  3. 3.
    Deixe cozinhar por aproximadamente cinco minutos, até que você tenha certeza de que tudo está bem cozido e o molho bem agradável. Cozinhar a massa em água com sal.
  4. 4.
    Obs. Separe os três camarões grandes e não os coloque nesse molho.
  5. 5.
    Em uma chapa pré-aquecida disponha um pouco de azeite de oliva e os camarões grandes, para grelharem a parte do molho de frutos do mar. Mantenha a chapa com fogo brando para que os camarões grelhem de maneira uniforme e certifique-se de que os camarões estejam dourados e suculentos.
  6. 6.
    FINALIZAÇÃO:
  7. 7.
    Leve ao fogo brando a frigideira com molho de frutos do mar que foi preparado e deixe aquecer bem. Deposite então o spaghetti e faça permanecer em fogo brando o molho juntamente com o spaghetti para que se fundam os sabores.
  8. 8.
    Em um prato fundo ou especial para massas, coloque o spaghetti juntamente com o molho e todos os frutos do mar. Coloque os camarões grandes enfeitando o prato com mais algumas folhas frescas de manjericão.
  9. 9.
    DICA: Regar a massa finalizada com azeite aromatizado de ervas

Vídeo recomendado

Comentários (1)

gracia teodoro

vc quer nos matar de vontade copm essa delícia. o jeito é fazê-la. deliciosa.

Massas Lula Espaguete Camarão Azeite Macarrão Azeite de oliva Azeite extra virgem Polvo Pratos principais Pimenta do reino Vinho branco seco