1
logomarca cybercook

Spaghetti alle Vongole

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Os vongole podem ser obtidos em mercados de peixe, ou coletados em praias de areia fina, já que são fáceis de achar em maré baixa. Lave as conchas e deixe repousando por 6 horas em uma mistura de água e sal (30g de sal grosso para 1 litro de água). Esse processo é fundamental para que o molusco “se limpe”, expulsando a areia para fora das conchas. Depois lave as conchas em água corrente, pegue um punhado delas e, com as mãos fechadas, esfregue uma contra as outras. Isso removerá a sujeira grossa, mesmo assim, talvez seja necessário usar uma escova para deixá-las bem limpas. Depois da limpeza, coloque a pasta para cozinhar (al dente). Agora doure o azeite, o alho picado (sem o miolo) e a pimenta numa panela e, uma vez que o alho comece a ganhar cor, adicione o copo de vinho. Cozinhe o vinho por 1 minuto e despeje os vongole na panela, de uma mexida, tampe e aguarde de 3 a 4 minutos. Esse tempo é suficiente para as conchas abrirem, o que indica que o molho já está pronto. Desligue o fogo, prove e verifique se é necessário adicionar sal (geralmente não precisa). Descarte as conchas fechadas e despeje o espaguete na panela com vongole. Misture tudo e sirva numa travessa com salsinha finamente picada por cima.
Fonte: www.qvinho.com.br
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Espaguete com Uvas Passas

Espaguete com Uvas Passas

Por Luiz Lapetina

Espaguete com Molho de Tomate

Espaguete com Molho de Tomate

Por Vilma Cacciaguerra

Comentários (0)

Massas Espaguete Azeite Macarrão Alho Azeite de oliva Pimenta vermelha Pratos principais Salsinha Amêijoa Vinho branco seco Molhos para macarrão

Spaghetti alle Vongole