ssado de lagarto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  • Limpar o lagarto e tempe fartamente com a pimenta, o vinho, a cebola, o cheiro verde e o sal. Deixar descansar nesse tempero por algumas horas. Depois desse tempo, retirar a carne, colocar em uma panela de pressão com o óleo, e levar ao fogo para dourar de todos os lados. Acrescentar os tomates, o suco de laranja, o caldo dos temperos onde a carne ficou descansando. Tampar a panela e deixar cozinhar em fogo baixo por 45 minutos ou até que a carne esteja cozida. Depois da carne pronta, retirar e reservar o molho. Quando o lagarto estiver frio, cortar em fatias finas sem contudo cortar até embaixo e em cada cortar colocar uma fatia de mussarela. Passar o molho que ficou na panela pelo liquidificador, levar em uma panela e engrossar com o amido de milho dissolvido em ½ xícara de água. Depois de engrossado, juntar o creme de leite e o molho inglês. Colocar a carne em um refratário (pirex) e despejar por cima o molho e polvilhar o parmesão. Levar ao forno para gratinar.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Amido de milho Batata palha Gratinados Lagarto Laranja Mussarela Pratos principais Suco de laranja Pimenta do reino Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: