1
logomarca cybercook

Stinco de cordeiro

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o ossobuco com sal e pimenta-do-reino a gosto e passe, rapidamente, na farinha de trigo, retirando o excesso. Frite com um pouco de azeite de oliva extravirgem, selando os dois lados da carne. Coloque numa assadeira e reserve. Numa panela, refogue a cenoura (não use muito para não deixar adocicado), a cebola e o salsão com um pouco de azeite e o alho. Regue com o vinho branco e deixe evaporar. Junte o caldo de carne, o molho de tomate e deixe apurar por 20 minutos. Regue o ossobuco com o refogado, cubra com papel-alumínio e asse por 30 minutos. Retire o ossobuco do forno e da assadeira. Coe o caldo de cozimento, coloque numa frigideira e deixe reduzir por alguns instantes até ficar um pouco mais espesso. Coloque o ossobuco num prato ou travessa, regue-o com o molho e distribua as cascas de limão. Polvilhe com as ervas e sirva a seguir com ervilhas frescas refogadas na manteiga.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Caldo de carne: leve ao fogo uma panela com 1 kg de carne (músculo e frango), 2 litros de água, 50 g de cenoura, 50 g de salsão, 50 g de cebola, sal e pimenta-do-reino a gosto e deixe ferver. Reduza o fogo e deixe cozinhar por 1 hora. Retire do fogo e passe por uma peneira.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Comentários (0)

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alecrim Alho Azeite de oliva Cordeiro Pratos principais Tomilho Ossobuco Carnes exóticas Vinho branco seco

Stinco de cordeiro