Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Streussekuchen

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Streussekuchen, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Streussekuchen que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 2 tabletes de fermento biológico
    - 6 colheres (sopa) de açúcar
    - 1/2 Kg de farinha de trigo
    - 200 g de manteiga
    - 250 mL de leite com água (meio a meio)
    - 1 pitada de sal
    - 2 ovos grandes
    - uvas passas sem caroço passadas na farinha de trigo

    Cobertura
    - 300 g de farinha
    - 400 g de açúcar
    - 200 g de manteiga
    - essência de baunilha a gosto

    Modo de Preparo
    Desmanche o fermento com 2 colheres (sopa) de açúcar e o sal. Adicione 4 colheres (sopa) de farinha e, aos poucos, 1/2 copo da mistura de leite e água, ligeiramente amornada para ajudar na fermentação e diluir. Deixe crescer por cerca de 15 a 20 minutos. Abafe a mistura na tigela com um plástico. Depois que o fermento crescer, adicione toda a manteiga em colheradas. Coloque o restante da mistura de leite e água. Acrescente os ovos e o açúcar restante. Junte 250 g da farinha e bata, primeiro em baixa velocidade, depois em alta velocidade. Acrescente a uva passa e misture delicadamente. Unte as formas com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Coloque a massa nas formas, espalhando-a com as mãos bastante untadas com manteiga. Deixe a massa crescer por cerca de 30 minutos, abafada em saco plástico. Aqueça o forno por 5 a 15 minutos entre 160º e 180º (entre médio e médio baixo). Para a cobertura, coloque numa tigela a farinha, o açúcar e a manteiga. Mexa com um garfo até dar para misturar com as mãos. Acrescente a baunilha. Esfarele a mistura e coloque sobre a massa já crescida. Leve ao forno por 20 a 30 minutos.

    Obs: Essa receita rende 2 formas de 30 cm de diâmetro..
Marisa Pinto de Carvalho
por   Marisa Pinto de Carvalho
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Streussekuchen