strogonofe fácil

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Pique finamente a cebola. Fatie os cogumelos. Corte o filé em bifes de 1 cm de espessura e depois corte-os em tiras. Leve uma panela ao fogo e aqueça bem. Coloque metade da manteiga e quando estiver borbulhando acrescente as tirinhas de filé. Quando estiverem douradas, tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino. Retire e mantenha aquecido. Não coloque todo o filé para dourar de uma só vez de uma vez. Essa etapa deve ser feita em 2 ou 4 vezes, pois isso evita que a carne solte muito líquido. Coloque mais um pouco de manteiga na panela e acrescente a cebola picada. Refogue bem para que fique macia e levemente dourada. Acrescente os cogumelos e refogue por 2 minutos. Coloque a carne novamente na panela e regue com o conhaque. Deixe evaporar e acrescente o molho inglês. Misture bem e salpique com a páprica e com a farinha de trigo. Misture novamente, regue com o caldo de carne e com o suco de tomates. Cozinhe por 5 minutos. Acrescente o creme de leite e misture novamente. Acerte o ponto de sal e pimenta-do-reino. Sirva com arroz e batata palha.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas de strogonoff Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Cogumelos frescos Conhaque Pratos principais Suco de tomate Pimenta do reino Receitas fáceis Molho inglês