Strogonoff de Carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Pique a carne em tirinhas finas. Derreta três colheres (sopa) de manteiga em uma frigideira grande e vá fritando a carne, aos poucos, em fogo alto, sem deixar juntar suco. Retire a carne, coloque na frigideira a manteiga restante e frite aí a cebola. Junte a carne, tempere com o sal e a pimenta, despeje o conhaque, deixe aquecer e incline levemente a frigideira para que o conhaque incendeie. Deixe flambar até acabar a chama, junte os champignons, tampe a frigideira e deixe por alguns minutos. Acrescente os tomates, a mostarda e o catchup, misture bem. Abaixe o fogo, torne a tampar a panela e deixe por cerca de 5 minutos. Incorpore delicadamente o Creme de Leite e retire do fogo antes de ferver. Sirva a seguir, com arroz branco e batata palha.
- A carne deve fritar e não cozinhar. Não deixe juntar suco, fritando em fogo alto e aos poucos. - Flambar é a técnica de incendiar os alimentos com bebidas alcoólicas. Desse modo, obtemos apenas o aroma da bebida usada.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

rosana

Boa tarde!Na hora de flambar o conhaque não incendiou na frigedeira Qual o motivo? Obrigada

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas de strogonoff Creme de leite Alcatra Catchup Champignon Champignon em conserva Conhaque Pratos principais Contra filé Filé mignon