Strogonoff de Filé

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. Divida a carne picada em 3 porções e coloque cada porção em uma frigideira para refogar com um pouco de azeite de oliva. Não adicione sal. À medida que for refogando, retire o caldo que se forma e reserve. Deixe fritar um pouco, não muito. Enquanto refoga a carne, triture a cebola em um processador, junto com a pimenta de cheiro. Coloque em uma panela e refogue com um pouco de azeite, até murchar um pouco e começar a dourar. Acrescente o alho e o tomate também triturados em um processador, mas separados. Misture bem e espere refogar um pouco. Acrescente toda a carne e misture bem. Acrescente o vinho e espere ferver. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Junte o molho inglês, a mostarda, o catchup picante e a pimenta com o caldo. Misture bem e deixe levantar fervura novamente. Acrescente as páprikas (doce e picante) e misture novamente. Vá acrescentando o caldo de legumes e o caldo de carne, a gosto, até dar o ponto de sal. Prove constantemente e vá acrescentando o caldo da carne reservado da frigideira, aos poucos, deixando cozinhar e apurar o ponto do molho. Quando estiver no ponto, acrescente o creme de leite, levante fervura e sirva em seguida com arroz branco e batata palha.
Esta receita rende cerca de 8 porções bem servidas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas de strogonoff Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Caldo de legumes Creme de leite Alho Azeite de oliva Catchup Pratos principais Vinho tinto seco Pimenta do reino Molho inglês