Strogonoff de Frango com Requeijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela funda, sobre fogo alto, coloque o óleo e a margarina, logo após coloque o frango picado e refogue.
  2. 2.
    Se juntar muita água, é normal. Quando a água do frango começar a baixar acrescente o sal e a cebola, continue refogando.
  3. 3.
    Quando começar a dourar, acrescente o alho mexa bem, e vá acrescentando os tomates, assim que eles derem uma murchada, Coloque o leite, os caldos de galinha, o curry e deixe cozinhar por 10 minutos.
  4. 4.
    Depois acrescente o Milho, e o Requeijão, deixe engrossar. Se necessário dissolva as 2 colheres de chá de amido de milho em leite frio e acrescente vai ajudar a engrossar!!!
  5. 5.
    Assim que tiver um caldo mais grosso, desligue o fogo e coloque a salsinha e tampe para abafar.
Após colocar o Leite, nunca descuide, para não empelotar, fique sempre mexendo até o termino do prato. acompanhamentos: batata palha e arroz branco

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (9)

MÁRCIA EVANGELISTA DE MATOS

Fiz ontem com minha cunhada, ficou fantástico, mais leve que o tradicional; acrescentamos champgnon, ao invés de curry colocamos apenas pimenta do reino e noz moscada e ao invés de salsinha colocamos coentro e cebolinha picados.#recomendadíssimo

Vanny Silva

muito bom

vanessa capelette

perfeito, adorável.

vanessa capelette

perfeito, adorável.

Laura Marschall

Delícia! Mas não coloquei sal e coloquei apenas um cubo e meio de caldo, mesmo assim achei salgado demais...

adriele muniz

adorei esta receita .........

Camila Martinez

Eu acabei de fazer e de comer. Ficou muito bom! Mas mudei algumas quantidades, por exemplo coloquei 4 tomates, 3 milhos naturais cozidos antes do preparo, meio cubo de caldo de galinha a menos, 200 gramas de requeijão culinário, não coloquei o curry porque não tinha e não utilizei o amido de milho, pois o milho in natura já possui seu próprio amido, o que auxiliou a engrossar um pouco. Hmmm... muito bom!

josiane da silva

otima receita

Diva jacinto pereira

Amei

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Brasileira Receitas de strogonoff Alho Amido de milho Curry Galinha Margarina Milho verde Pratos principais Receitas salgadas Requeijão Salsinha Margarina com sal