Strogonoff Ovolacto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Proteína de Soja
  2. 2.
    - Primeiro a proteína de soja precisa de água para que possa ficar macia e com a textura ideal. Coloque a proteína de soja submersa em água com sal até que a água comece a ferver, confira então se é possível "espetar" a "bolinha" da proteína, quando for possível pode tirar do fogo e escorrer a água, corte em pedaços pequenos e reserve. É fundamental que a hidratação seja feita com sal pois a proteína de soja absorve a água com sal e fica temperada, se você não coloca o sal na água ela não pega gosto.
  3. 3.
    Strogonoff
  4. 4.
    - Refogue em fogo médio o alho, a cebola, e o pimentão, coloque o sal, a pimenta e o manjericão e, então, a proteína de soja. Refogue bem a proteína de soja, pois ela precisa ficar bem temperada, coloque toda a polpa de tomate, mexa e coloque 100ml de água, pois a proteína de soja ainda irá absorver líquido. Coloque então a caixinha de creme de leite, mexa bem e aguarde a fervura. Quando você coloca o creme de leite e mexe, parece que o strogonoff está com o caldo "ralo", isso é NORMAL, por causa da água, mas a proteína de soja absorverá essa água e o molho vai dar aquela encorpada.
  5. 5.
    Para acompanhar faça um arroz branco bem soltinho e batata palha!
Não achei nenhuma categoria "vegetariano" para colocar a receita, por isso coloquei em "massas" mesmo. A proteína de soja fica com o gosto que se dá para ela, é uma delícia e é muito saúdavel. Para quem não sabe, a dieta ovolacto só elimina as carnes e embutidos em geral, mas pode-se comer ovos, leite e derivados. É uma dieta muito saudável, prática e, principalmente, econômica - 100g de proteína de soja em pedaços rende quase o triplo, ou seja, 500g de proteína de soja são suficientes para uma dieta mensal, além da economia - 500g custam, em média, R$3,00. Antes de seguir qualquer dieta, principalmente vegetariana, consulte seu nutricionista e um endocrinologista, nem todo corpo metaboliza proteína da mesma forma e algumas pessoas não conseguem absorver proteínas que não sejam das carnes. Obrigada!

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Caroline Mancini

Eu e meu namorado cozinhamos o strogonoff pela primeira vez juntos, ele é ovolacto e me ensinou como fazer a hidratação correta da proteína de soja

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas de strogonoff Ovos Creme de leite Alho Carne de soja Polpa de tomate Pratos principais Pimenta do reino Pimentão vermelho Proteína de soja