logomarca cybercook

Strudel de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. Modo de preparo: Misture uma colher de amido de milho no bacalhau desfiado e reserve. Descongele a massa folhada conforme instrução do fabricante. Em uma panela, aqueça o azeite de oliva, junte e frite o alho, logo em seguida junte e frite a cebola picada até vitrificar. Acrescente o bacalhau desfiado misture bem. Derrame o vinho branco seco e deixe o álcool evaporar. Junte o colorífico, o tomate, as azeitonas portuguesas, a maçã verde picada e o cheiro verde com as ervas que gostar (louro ou estragão ou tomilho, etc). Se ficar muito seco, vá acrescentando o caldo do bacalhau. Misture tudo muito bem e deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, misture bem e deixe esfriar. Abra a massa folhada sobre uma forma levemente untada. Distribua o recheio no centro da massa e feche o strudel de uma maneira que não abra. Pincele com a gema de ovo e leve para assar até ficar bem dourado. Mais ou menos 35 minutos. Enquanto isso faça o creme de queijo, o Arroz com Amêndoas e monte o prato com criatividade.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

josé Roberto Nogueira Dias Filho

Com esta receita passei a assinar uma coluna de gastronomia na revista campineira OPEN NEWS

Bacalhau Tortas salgadas Azeite Lanches Creme de leite Alho Amido de milho Azeite de oliva Azeitona Bacalhau porto Batata palha Gema de ovo Lombo de bacalhau Massa folhada Peixe Receitas salgadas Sem Glúten Tomate pelado Cheiro verde Pimenta do reino Azeitona sem caroço Colorífico Maçã verde Vinho branco seco Azeitona portuguesa Batata