1
logomarca cybercook

Strudel de Frango com Milho e Cenoura

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Recheio



Como Fazer

  1. 1.
    Prepare a massa com a farinha, o sal, o óleo e 1 dl de água morna. Faça uma bola e deixe repousar. Derreta a manteiga e ponha à parte.
  2. 2.
    Entretanto descasque e pique a cebola e leve a alourar no azeite. Junte os cogumelos e o milho escorridos, a cenoura e deixe cozinhar uns minutos. Junte então o frango desfiado mexa bem e polvilhe com a farinha.
  3. 3.
    Aos poucos e poucos vá juntando o leite, de modo a formar uma espécie de molho bechámel, deixando engrossar. Tempere de sal, pimenta e noz moscada e deixe arrefecer.
  4. 4.
    Aqueça o forno a 200ºC.Cubra um tabuleiro com papel vegetal.Estenda a massa primeiro com um rolo e depois passe-a para um pano enfarinhado e, com as mãos, vá estendendo a massa até esta ficar o mais fina possível de tal maneira que se vejam os desenhos do pano.Pincele toda a superfície da massa com o manteiga previamente derretida.
  5. 5.
    Recheie então a massa com a mistura de frango (deve deixar uma distância de 2 cm sem recheio a toda a volta da massa) e, com a ajuda do pano enrole a massa como se fosse uma torta, fechando bem as extremidades e deixando a "costura" para baixo.Coloque no tabuleiro, pincele com manteiga e leve ao forno durante cerca de 30 minutos, tendo o cuidado de ir pincelando com a manteiga.
  6. 6.
    Depois de pronto deixe repousar 5 minutos antes de servir!
  7. 7.
    Sirva com uma salada verde.
Já Fiz

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Frango Aves Azeite Cebola Cenoura Cogumelos Manteiga Pimenta Pratos principais Receitas salgadas Noz moscada Frango Desfiado

Strudel de Frango com Milho e Cenoura