logomarca cybercook

Strudel de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Misturar com as mãos a margarina, a farinha de trigo, o sal, trabalhando bem a massa. Juntar o ovo e a água morna. Trabalhar bem a massa até se desprender das mãos. Bater a massa na mesa até ficar bem lisa. Formar uma bola e colocar em cima de uma assadeira. Dissolver as 100 gramas de margarina e pincelar toda a massa. Esquentar uma panela e cobrir deixando descansar por 1 hora. Em uma mesa retangular colocar uma toalha branca e polvilhar farinha de trigo. Colocar a massa no centro da mesa e vá esticando com cuidado para não rasgar até cobrir as laterais da mesa. Cortar com uma tesoura as sobras que ficarem caídas da mesa e deixar secar. Esquentar o resto da margarina, pincelar toda a massa e polvilhar farinha de rosca. Colocar o recheio na lateral menor da mesa espalhando-o em 7 cm de largura. Dobrar as laterais para dentro da massa e com a borda da toalha onde está o recheio vá enrolando até a outra ponta da mesa, cortar a massa ao meio, colocar em assadeira untada, pincele os strudels com margarina derretida e o ovo. Assar em forno preaquecido durante 35 minutos em temperatura de 190 ºC (retirar quando dourados).
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Cozinhar os peitos de frango com 1 cebola, 1 dente de alho, o pimentão, 2 colheres (sopa) de salsinha, o salsão, o tomate, o sal e a pimenta do reino por 25 minutos. Deixar esfriar e desfiar. Numa panela colocar o óleo, refogar a cebola e o alho, acrescentar o frango desfiado, os cogumelos e deixar cozinhar. Dissolver a farinha de trigo no leite, juntar ao refogado e mexer devagar até formar um creme espesso. Acrescentar a salsinha, deixar esfriar e aplique sobre a massa aberta

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Alho Farinha de rosca Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino