Suflê de ameixas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Sugestões de Cobertura



Preparo

  • 1. Em uma panela agrescente o leite condensado,o leite,a essência de baunilha,o amido de milho e por último coloque as gemas.Mexa bem e leve ao fogo para engrossar.Depois de desgrudar da panela,coloque na batedeira e bata até esfriar.
  • 2. Estando as ameixas douradas retira-se o suflê do forno.Passe uma faca ao redor da fôrma para desgrudar,depois vire em um prato. C
  • 3. oloque por cima o mingau e leve para gelar.

Sugestões de Cobertura

  • Faça uma calda com duas colheres (sopa) de açúcar e um pouco de aguá.Em uma panela cozinhe bem as ameixas até que amoleçam e desencaroce.Enquanto as ameixas cozinham,em uma batedeira bata as claras em neve, acrescente dez colheres(sopa) de açúcar,bata muito bem.Acrescente as ameixas fervendo, continuando a bater até amornar. Unte uma forma grande de furo ou em um pirex fundo com óleo e por último coloque as claras com as ameixas,colocando para assar.

Rendimento: 6 porções

Brasileira Cremes Suflês Doces Sobremesas geladas Ameixa Amido de milho Clara de ovo Doceria Gema de ovo Leite Leite condensado Essência de baunilha Suflê

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: