Suflê de Goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Bata as claras rm neve bem firme. Incorpore a goiabada cremosa aos poucos, misturando delicadamente. Ponha a goiabada cascão em pedaços no fundo de uma tigela e despeje a mistura. Leve ao forno até que comece a ficar corado.
  2. 2.
    Para o Creme:
  3. 3.
    Leve o creme de leite e o requeijão cremoso ao fogo e misture até que fique homogêneo.
O forno precisa ter a opção de temperatura bem alta ( 250º ou mais). Abaixo disso, quando você coloca o suflê ele vai murchando. Também é essencial que o fogão tenha janela de vidro que permita monitorar a evolução do cozimento sem precisar abrir a porta. O refratário também faz diferença_ o tido como ideal é o ramequim, aquele redondinho. Esse formato garante o cozimento uniforme, enquanto os quadrados ou retangulares tendem a deixar o conteúdo assado nas extremidades e cru no centro. Para não correr o risco de ver sua reputação desmoronar, leve o suflê do forno à mesa, sem demora. A mistura de creme de leite e requeijão crememoso deve ser servido à parte numa leiteirinha ou outro utensílio de sua preferência. A ordem é despejar o creme ainda quente e salgadinho no interior da fumegante espuma rosada. Depois... É só suspirar.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Rosana Tolentino

Lígia... sem comentários! Nota1000!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Suflês Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Clara de ovo Goiaba Goiabada Goiabada cremosa