Suflê de Peixe

Suflê de Peixe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • Derreta a manteiga, doure a cebola e acrescente a farinha de trigo aos poucos, misturando bem. Vá colocando o leite e mexendo até que tenha engrossado, com cuidado para não `empelotar`. Retire do fogo e adicione o peixe, o queijo e as gemas. Bata as claras em neve e incorpore-as suavemente à mistura. Coloque em um refratário untado e leve ao forno moderado, até que ao introduzir uma faca, esta saia limpa (aprox. 40 minutos). Dica: se você utilizar farinha especial para bolo (já vem com fermento) no preparo do seu molho branco ele não vai `empelotar`.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Acompanhamentos Como fazer molho branco Amidos Suflês Francesa Clara de ovo Cozinha internacional Ervas frescas Gema de ovo Leite Manteiga Peixe Queijo ralado Receitas com molho branco Cação Suflê

Comentários (3)

Uma dica para economizar mais ainda, você pede as sobras de cabeça e de rabo de peixe que é de graça!! Bate tudo no liquidificador fica uma delicia!!

Fácil e saborosa, já fiz várias vezes em casa. Liane

eu fiz com fié de meluza e amei ficou simplismente perfeito!!!a massa fica super macia e o sabor...otimo!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: