Suflê Gelado de Manga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  • Retire os fios da manga. Coloque-a numa panela com o adoçante e a água. Leve ao fogo e deixe cozinhar, tampado, até a manga ficar macia. Depois, coloque no liquidificador e bata até obter um purê. Dilua a gelatina em um pouco de água fria e leve para derreter no microondas (cerca de 40 segundos) ou em banho-maria. Bata as claras em neve e adicione, aos poucos, o purê de manga (reserve um pouco para a decoração) e a gelatina dissolvida. Mexa delicadamente, até a mistura ficar homogênea. Corte um pedaço de papel alumínio, no tamanho suficiente para envolver a forma de suflê, e dobre-o formando uma tira mais firme. Envolva a forma de suflê com essa tira, deixando uma parte dela (cerca de dois dedos) ficar acima da borda, e prenda com fita adesiva. Despeje a mistura de suflê e leve à geladeira. Quando o suflê estiver firme, retire a tira de papel alumínio e, por cima, passe o purê de manga reservado. Decore com fatias de manga. Dica: congele com a tira de papel alumínio, dentro de um saco plástico. Feche bem, etiquete e congele. Descongele lentamente na geladeira por cerca de 6 horas. O tempo de conservação no freezer é de 3 meses.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Brasileira Cremes Light Suflês Doces Sobremesas geladas Clara de ovo Doceria Gelatina incolor Manga Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável Suflê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: