1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Suflê Gelado de Manga

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. Retire os fios da manga. Coloque-a numa panela com o adoçante e a água. Leve ao fogo e deixe cozinhar, tampado, até a manga ficar macia. Depois, coloque no liquidificador e bata até obter um purê. Dilua a gelatina em um pouco de água fria e leve para derreter no microondas (cerca de 40 segundos) ou em banho-maria. Bata as claras em neve e adicione, aos poucos, o purê de manga (reserve um pouco para a decoração) e a gelatina dissolvida. Mexa delicadamente, até a mistura ficar homogênea. Corte um pedaço de papel alumínio, no tamanho suficiente para envolver a forma de suflê, e dobre-o formando uma tira mais firme. Envolva a forma de suflê com essa tira, deixando uma parte dela (cerca de dois dedos) ficar acima da borda, e prenda com fita adesiva. Despeje a mistura de suflê e leve à geladeira. Quando o suflê estiver firme, retire a tira de papel alumínio e, por cima, passe o purê de manga reservado. Decore com fatias de manga. Dica: congele com a tira de papel alumínio, dentro de um saco plástico. Feche bem, etiquete e congele. Descongele lentamente na geladeira por cerca de 6 horas. O tempo de conservação no freezer é de 3 meses.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Suflê de Milho

Suflê de Milho

Por Nara Rúbia

Suflê de Chocolate

Suflê de Chocolate

Por Ffaustini

Suflê de Cenoura

Suflê de Cenoura

Por Anna Christina

Suflê de Legumes

Suflê de Legumes

Por Maria Benícia

Suflê de Chuchu

Suflê de Chuchu

Por Alexandra Maria

Comentários (0)

Brasileira Cremes Light Suflês Doces Sobremesas Geladas Clara de ovo Gelatina incolor Manga Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável

Suflê Gelado de Manga