Sukiyaki tradicional

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Molho



Preparo

  1. 1.
    Corte o contrafilé em fatias bem finas, disponha-as em um prato e guarde na geladeira até o momento de servir. Corte a acelga e o espinafre em pedaços de 5 cm. Corte a cebolinha transversalmente também em pedaços de 5 cm. Tire os talos dos cogumelos, corte o tofu em quadrados de 2 cm e a cebola em rodelas.
  2. 2.
    Aqueça uma panela grande, acrescente a manteiga e doure levemente um pouco da carne. Acrescente os outros ingredientes e adicione parte do molho. Deixe cozinhar por alguns minutos e sirva. Assim que os ingredientes forem retirados da panela eles podem ser repostos. Adicione mais molho caso seja necessário.

Molho

  1. Dissolva os ingredientes em uma panela sem deixar ferver até evaporar o álcool do saquê e reserve.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Veja Também

⁠⁠⁠⁠

Comentários (4)

armando manoel lima fontan

é uma delicia, ha uns 40 anos atras,um eng. agonomo que trabalhava comigo em uma industria de defensivos agricolas, foi em nossa casa e fez esse prato, levava carne,acelga(hakusaia) em japones de ser assim que se pronuncia,cerveja clara,shoyo,ajynomoto, comprados na extinta cooperativa agricola de cotia lá em jundiaí.Cozinhava tudo junto e para comer molhavamos o pão no caldo, tenho saudades desse tempo e desse japones lá de ubatuba, seu nome é paulo shigueru, o significado do nome do prato ele medisse que é uma reunião festiva.

Antonio Cipullo

Para um Sukiyaki "tradicional" você precisa adicionar mais ingredientes como por exemplo 500gr de macarão de udon pré cozido, um pacote de itokon(macarão de batata), brocolis, couve-flor, ticuwa(massa de peixe) eu dobraria a quantidade de shoyu e claro o hondashi e a cerveja. Para ter um resultado perfeito não pode misturar tudo na panela , tem que colocar um ingrediente de cada vez lado a lado.

Ana Lucia

Adoro comida Japonesa. Esse fica bem leve,bom para se fazer uma festa de comidas típicas

karen kinoshita

Esse prato é muito bom, principalmente no inverno! Acrescentem hondashi(caldo de peixe) e meia lata de cerveja! Fica delicioso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Japonesa Carne Acelga Cozinha internacional Manteiga Molho de soja Pratos principais Sabores Shimeji Shitake Shoyu Tofu Contra filé Saquê Cebolinha