Início

Receitas

Doces

Surpresa de Abacaxi e Suspiro

Surpresa de Abacaxi e Suspiro

vegetariana

0

Tempo de preparo

3h2

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,57

Informação nutricional

Valor nutricional

436,83 kcal

Vera Regina Reis Alves

Receita enviada por Vera Regina Reis Alves

Em 19/05/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Forre o fundo de um refratário retangular (28 cm X 19 cm) com 1 pacote de biscoito de limão quebrado (com recheio) e umedeça com refrigerante de guaraná (o suficiente para umedecer o biscoito). Reserve.

  • 2. 2- Numa panela coloque 2 latas de leite condensado, 2 latas de leite (a medida da lata de leite condensado), 4 gemas peneiradas, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 2 colheres (sopa) de essência de baunilha e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e formar um creme (+/- 6 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.

  • 3. 3- Numa frigideira derreta 1 colher (sopa) de manteiga e AOS POUCOS coloque fatias finas de 1 abacaxi descascado, deixe por +/- 5 minutos até que fiquem transparentes.

  • 4. 4- No refratário (reservado acima) espalhe metade do creme e em seguida metade das fatias de abacaxi. Repita as camadas, cubra com um merengue feito com 4 claras misturadas com 1/2 xícara (chá) de açúcar e batidas. Leve para geladeira por 2hs. Retire da geladeira e coloque o refratário numa assadeira coberta com gelo e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por apenas +/- 5 minutos apenas para dourar. Retire do forno e sirva imediatamente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Vera Regina Reis Alves

É uma delicia!