Surpresa de Ervilhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Leve ao fogo, em uma panela grante, 2 litros de água, as cenouras, o alho poró, 1 maço de salsa e cebolinha, o louro, as cebolas, a pimenta-do-reino e o sal. Deixe ferver e junte a galinha já limpa, inteira. DEixe no fogo por cerca de 40 min., ou até que a carne da galinha esteja cozida.
  • 2. Retire a galinha e coe o caldo, levando-o novamente ao fogo, até que fique reduzido a 3/4 de litro. Tire a pele e os ossos da galinha e corte a carne em pedaços grandes.
  • 3. Deixe a gelatina de molho em água fria por alguns minutos e a seguir junte-a ao caldo quente, mexendo para dissolver bem.
  • 4. Em uma panela à parte coloque as ervilhas, o açúcar, o outro maço de salsa e cebolinha, a hortelã, sal e pimente. Cubra com 2 xícaras (chá) de água fervente e deixe cozinhar até que as ervilhas fiquem macias, mas conservando-as inteiras (sem desmanchar). Escorra e deixe esfriar.
  • 5. Forre uma forma com furo no centro com uma camada de ervilhas de mais ou menos 1 centímetro. Cubra essa camada com um pouco do caldo com gelatina, já frio mas ainda líquido. Disponha a carne de galinha e forre as paredes e parte superior da forma com as ervilhas restantes. Despeje sobre tudo o caldo com gelatina, subra com um prato e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Para desenformar, mergulhe rapidamente em água morna. Enfeite com pedaços de tomate. Sirva com maionese, catchup e saladas verdes bem temperadas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: