Surubim com Molho de Aspargos Acompanhado de Purê de Batata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Acompanhamento



Preparo

  1. 1.
    Tempere as postas de peixe com sal, limão e pimenta-do-reino branca. Reserve.
  2. 2.
    Coloque a manteiga para derreter em fogo baixo e junte a farinha de trigo. Mexa bem para incorporar a farinha. Junte o leite, tempere com sal e bata bem, até dissolver por completo a farinha. Junte meio cálice de whisky, o catchup e a mostarda. Cozinhe em fogo baixo por 5 min. Não deixe ferver. Por último junte o creme de leite com o soro.
  3. 3.
    Doure as postas de surubim no azeite dos dois lados, por mais ou menos cinco minutos. Corte a couve-flor em pequenos buquês. Passe-os no azeite e reserve. Afervente os aspargos e corte-os em pedaços de 5 cm e reserve.

Acompanhamento

  1. 1.
    Misture as batatas amassadas, a manteiga, a cebola e a noz- moscada e tempere com sal. Vá juntando o leite aos poucos e misture até obter uma mistura homogênea e bem consistente.
  2. 2.
    Montagem
  3. 3.
    Em uma travessa, arrume o purê de modo a formar uma lateral na travessa de mais ou menos três dedos de altura e dois de espessura. Alise bem com um garfo. Deverá ficar parecendo uma forma. Junte os aspargos e a couve-flor ao molho. Coloque as postas de surubim dentro da travessa de purê, despeje o molho e salpique queijo parmesão. Leve ao fogo para gratinar.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Receitas de batata Catchup Gratinados Leite Manteiga Mostarda Peixe Pintado Pratos principais Receitas de peixes Surubim Whisky Couve flor Aspargo Noz moscada Parmesão Batata