Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Surubim Para Domingo de Sol

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Surubim para domingo de sol, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Surubim para domingo de sol que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 1 kg de surubim ainda jovem, com peso não superior a 2kg;
    - 1 cebola grande;
    - 2 pimentões verdes;
    - 1 molho de cebolinha;
    - 1 molho de salsinha;
    - 3 tomates maduros;
    - 1 pitada de pimenta do reino;
    - 4 gotas de pimenta malagueta;
    - 1 colher de sopa de colorau;
    - 1 colher de sopa de azeite virgem;
    - Sal a gosto.

    Corte o surubim em postas e tempere os pedaços com sal, massageando levemente cada pedaço. Deixe o sal entranhar por cerca de vinte minutos. Enquanto isto, corte a cebolinha, a salsinha, fatie os pimentões e a cebola, despele os tomates e abra-os em cruz, retirando as sementes e deixando apenas a polpa. Terminada esta etapa, e estando o surubim bem entranhado com o sal, pegue uma panela grande e despeje ali o azeite. Esquente-o, mas não muito, em fogo baixo. Pegue algumas fatias de cebola e coloque-as sobre o azeite. Em seguida, faça sobre elas uma camada de postas do surubim. Logo, ponha um pouco de salsinha, cebolinha, pimentão e tomate. Faça outra camada de surubi e assim por diante. Terminada a acomodação das iguarias, pingue sobre elas as gotinhas de pimenta malagueta. Espere um pouco. Salpique as pitadas de pimenta do reino. Permaneça sempre com o fogo baixo. Deixe o surubim soltar a sua saborosa água. Fique apenas observando, sem mexer, sem tocar na arrumação. Quando perceber que o jovem surubim soltou tudo o que possuía de água, tenha à mão uma vasilha com água fervendo para acrescentar à panela o que faltou ao peixe. Esta água deve quase cobri-lo. Espere a fervura. Quando esta se der, acrescente o colorau. Toque levemente a superfície da fervura com um colher de pau. Deixe por fim o surubi virar comida dos deuses. Quando sentir que a sua carne está atingindo o máximo da maciez, retire a panela do fogo e coloque tudo com muito cuidado numa travessa grande. Sirva com arroz bem branco. Amém..
Frango vestido de branco
por   Frango vestido de branco
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Surubim Para Domingo de Sol