Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Surubim (Pintado) Nordestino Tradicional - Vermelho

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Surubim (pintado) nordestino tradicional - vermelho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Surubim (pintado) nordestino tradicional - vermelho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Receita de Quitéria Maria dos Santos

    2 Kg de surubim, limpo, cortado em postas e escaldado rapidamente

    Para temperar o peixe
    - suco de 2 limões
    - alho, sal e pimenta do reino a gosto
    - vinho branco seco (opcional)
    - 2 cocos grandes

    Para o refogado
    - 2 dentes de alho amassados
    - 2 cebolas bem picadas
    - 2 tomates bem picados
    - 1 pimentão verde e 1 vermelho, sem sementes e bem picados
    - azeite de oliva para refogar
    - leite de vaca, e amido de milho (se for necessário)
    - coentro em rama, bem picado, para aromatizar e decorar

    Tempere o peixe e deixe tomar gosto por duas horas. Rale os cocos. Aqueça o coco ralado em banho-maria, e esprema em um pano de prato, para extrair todo o leite. Reserve o leite.
    Aqueça o azeite em uma panela grande, e refogue os temperos, em azeite bem quente. Coloque o leite de coco reservado. Se o caldo ficar muito grosso, acrescente um pouco de leite vaca. Coloque as postas de peixe para cozinhar. Experimente o caldo, e se necessário, acerte o sal. Se o caldo ficou muito fino, pode ser engrossado com 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara de chá de leite de vaca. Polvilhe com o coentro e sirva bem quente, acompanhado de pirão de peixe e arroz branco.

    Dica: O leite de coco tem que ser natural, se for usado o leite de coco industrializado, a receita perderá seu sabor típico do sertão do Rio São Francisco.

    Surubim e pintado são nomes populares e regionais do mesmo peixe fluvial. É um dos peixes fluviais mais nobres, e sua criação em cativeiro, vem tendo grande sucesso..
Antonio Roque Pricoli Bueno
por   Antonio Roque Pricoli Bueno
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Surubim (Pintado) Nordestino Tradicional - Vermelho